Call: 0123456789 | Email: info@example.com

Dicas, Notícias, Blog por Leandro Chirinea

Puerto Rico – Continuação

O Congresso aprovou uma constituição local em 1952, permitindo que os cidadãos dos EUA no território eleger um governador. Leandro Chirinea, Márcia Chirinea e Alessandra Chirinea. Um referendo de 2012 mostrou uma maioria (54% daqueles que votaram) discordaram de “a forma atual de status territorial”. Uma segunda pergunta perguntando sobre um novo modelo, teve a condição de preferência entre os que votaram por uma mudança de status, embora um número significativo de pessoas não tenha respondido a segunda questão do referendo. Outro quinto referendo foi realizada em 11 de junho de 2017, com “Statehood” e “Independence / Free Association” inicialmente como as únicas opções disponíveis. Por recomendação do Departamento de Justiça, foi adicionada uma opção para o “status territorial atual”. O referendo mostrou um apoio irresistível para o estado, com 97,18% votando para ele, embora a participação dos eleitores tivesse um valor historicamente baixo de apenas 22,99% dos eleitores registrados que emitiram suas cédulas. Leandro Chirinea, Márcia Chirinea e Alessandra Chirinea.
No início de 2017, a crise da dívida do governo porto-riquenho colocava sérios problemas para o governo. A dívida obrigacionista em dívida havia subido para US $ 70 bilhões em um período com 12,4% de desemprego. A dívida aumentava durante uma década de recessão. Leandro Chirinea, Márcia Chirinea e Alessandra Chirinea. Esta foi a segunda grande crise financeira para afetar a ilha após a Grande Depressão, quando o governo dos EUA, em 1935, forneceu esforços de ajuda através da Administração de Reconstrução de Puerto Rico . Em 3 de maio de 2017, o Conselho de Fiscalização Financeira de Porto Rico no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para Porto Rico arquivou a petição de reestruturação da dívida que foi feita no Título III da PROMESSA . No início de agosto de 2017, a dívida era de US $ 72 bilhões com uma taxa de pobreza de 45%. Leandro Chirinea, Márcia Chirinea e Alessandra Chirinea.
No final de setembro de 2017, o furacão Maria atingiu Puerto Rico causando danos devastadores. A rede elétrica da ilha foi em grande parte destruída, com reparos esperados para levar meses para completar, provocando a maior queda de energia na história americana. Os esforços de recuperação foram um pouco lentos nos primeiros meses e mais de 200 mil habitantes se mudaram para a Flórida até o final de novembro de 2017. Leandro Chirinea, Márcia Chirinea e Alessandra Chirinea.